SERVIÇOS
ENDOSCOPIA INDUSTRIAL
A inspeção com o uso de boroscópios industriais alcança áreas do interno da tubulação que inspeções visuais não alcançam. Com o uso de uma câmera conectada a um cabo de fibra óptica, nossos inspetores especialistas conseguem realizar filmagens de altíssima qualidade e gerar registros do estado superficial da raiz da soldagem após concluída. Este requisito é normativo e obrigatório em até 100% das soldagens conforme a norma ASME BPE.
A inspeção de soldagem sanitária segue um padrão de qualidade diferente das inspeções comuns de outras tubulações do setor industrial. De acordo com a norma a área de interesse maior na inspeção é a raiz, mais precisamente na
ZTA-Zona Termicamente Afetada, onde pode ocorrer uma maior perda de cromo. Apesar de ser inerente ao processo de soldagem, caso esta perda alcance níveis acima dos limites máximos do critério de aceitação ASME BPE, a camada passiva do aço inoxidável poderá ser afetada e não se reestruturar após a soldagem ser concluída, diminuindo a vida útil da tubulação e aumentando os riscos de contaminação ferruginosa do produto. Por isso é fundamental contratar inspetores especialistas com equipamentos próprios para o trabalho. De acordo com o grau de descoloração podemos emitir laudos aprovando ou reprovando a soldagem executada.
A Bevel também desenvolve procedimentos de execução de soldagem sanitária para empresas que não possuem expertise no assunto.
Temos mais de 10 anos de experiência em inspeção de soldagem sanitária, em industrial alimentícias, farmacêuticas, bens de consumo entre outras.
Vídeo de endoscopia industrial